Visto para nômade digital
Se você trabalha de forma remota a pessoas singulares ou coletivas para qualquer parte do mundo, então você pode aplicar para o visto de residência para o exercício de atividade profissional prestada de forma remota fora do território nacional.
Trata-se de uma novidade na lei de entrada e permanência de estrangeiros em Portugal, desde o último dia 25 de agosto de 2022.
Embora no passado muitos nômades digitais já aplicavam para programas específicos de vistos em Portugal ou para o visto de empreendedor, agora os nômades possuem uma categoria própria.
Embora também seja condição geral de concessão desse visto, a avaliação da capacidade econômica do requerente, a novidade fica por conta do mesmo ser tratado como um visto de estada temporária, portanto o valor a ser comprovado é proporcional ao período do visto.
O requisito principal é demonstrar o vínculo laboral ou de prestação de serviços de maneira remota, com possibilidade de execução dos serviços a partir de Portugal.
Tratando-se de um visto de residência, a capacidade econômica será analisada para um período de 12 meses de reservas, bem como garantia de recebimento nos próximos 12 meses do valor mínimo pago a título de salário em Portugal.
Também podemos prestar uma consultoria migratória completa, incluindo a elaboração e execução do planejamento de migração legal.
Nós cuidamos de analisar e preparar toda a documentação necessária para as diversas etapas do planejamento migratório.
Desde a fase pré-entrada em território nacional português, até a fase de consolidação da autorização de residência.
Também podemos prestar uma consultoria migratória completa, incluindo a elaboração e execução do planejamento de migração legal.
Deixe a burocracia conosco, aproveite sua experiência internacional.
Com a VP seu visto de entrada em Portugal é prático e descomplicado.
Solicite o contato de um especialista.
O que dizem nossos clientes
Conhecemos o pessoal do VP desde 2018. Atendimento excelente e equipe profissional, recomendamos!
Geraldo de Paula
Família de Paula
Depois de ter feito meu visto com a equipe do VP em 2019 ficamos amigos e até bebemos vinho no Porto. Equipe maravilhosa, super recomendo.
Sandra Cerqueira
Família Cerqueira
Minha filha começou a viver em Portugal por conta dos seus estudos na Universidade do Porto. Então decidi contactar o Vivendo em Portugal para solicitar o meu visto como aposentado. O serviço foi excelente e o atendimento muito profissional.
Reinaldo Castanheira
Família Castanheira
Quais meus direitos como residente de Portugal?
Residir, trabalhar e estudar em qualquer parte do território português
Circular por outros países da União Européia a turismo
Saúde pública de Portugal
Eleger-se a nacionalidade portuguesa após 5 anos de residência legal
Requerer a aplicação do estatuto de igualdade e direito
Proteção pela segurança social portuguesa
Esse direito é seu! A legislação dos países está em constante modificação. Aproveite essa oportunidade.